Deixar de Fumar

O meu último cigarro foi mesmo naquele dia 24 de Novembro de 2013, ou seja já quase à 1 ano! Pensei que nunca conseguiria deixar esse terrível vício… graças à hipnose e à minha determinação sou uma vencedora… Estou muito feliz, por ter tomado a decisão de um dia ter apostado na hipnoterapia e em mim.

Joana Vasconcelos, 40 anos

 

 

Uma abordagem diferente, um êxito espectacular. Tudo tão lógico… nada de sermões e sem utilizar muletas como os pensos de nicotina. A hipnose clinica destrói o mito de ser difícil parar de fumar

João Manuel, 28 anos

 

 

Nunca estive tão seguro sobre não fumar mais

Faustino Tereso, 52 anos

 

 

“Obrigada, não fumo”. Dito por alguém que não parou de fumar nem sequer um dia nos últimos 15 anos, é uma vitória. Nunca pensei ter tanta determinação.

Margarida Santos, 35 anos

 

 

Saí da sessão como um não fumador e desde então não fumo… e mais, nunca mais caí na tentação de acender um cigarro. E tudo sem engordar.

Teresa Patrocinio, 39 anos

 

 

Fui fumador durante 25 anos, fumava 20 a 40 cigarros/dia. Agora sou um não fumador e sinto-me tão bem, tão livre.

Paulo Cotovio, 36 Anos

 

Fumar é um ato racional ou é apenas um meio para lidar com elevados níveis de stress?

Fumar não é um ato lógico, racional e consciente, é uma resposta adquirida e usual ao stress e à nicotina. Não se pode desmontar com justificações e estatísticas. Fumar é um hábito e todos os nossos hábitos são controlados pelo inconsciente. Ora, cada um dos nossos hábitos, sejam saudáveis ou não, funcionam no nosso cérebro como programas de computador. Assim, é difícil desfazer o hábito de fumar com raciocínios lógicos ou estatísticos – é necessário reprogramar a mente!  

 

 

De que forma é que a hipnose contribui para terminar com o vício do tabaco?

A hipnose clinica pode, de uma forma acessível e pacífica, ajudar a deixar de fumar, reprogramando a mente através de vários exercícios e através de técnicas específicas para destruir a atual programação que condiciona o vício, e construir novos hábitos e uma sensação de bem-estar. Através da hipnose clinica é possível afastar a vontade de pegar num cigarro e encontrar outras formas de ter prazer.

Fumar é um hábito e todos os nossos hábitos são controlados pelo inconsciente. Através da hipnose, é possível comunicar directamente ao seu inconsciente. Quando estamos viciados nalguma coisa, é geralmente porque construímos uma associação positiva. Devido a esse facto, não fazemos o esforço de ponderar, em cada ocasião, se a queremos realmente fazer – apenas sentimos que precisamos de a fazer.

O cérebro é uma massa de canais neurológicos e todas as acções que efectuamos criam novas ligações. Sempre que repetimos uma acção, o canal neurológico é reforçado, tal como um caminho fica mais largo e definido com uma utilização crescente. É assim que se formam os hábitos. E.g condução, atar atacadores.

 

 

O que distingue este método para deixar de fumar de todos os outros?

É simples, a hipnose clínica permite tratar a razão de fundo que a leva a fumar e não apenas o sintoma. A pessoa vai saber porque fuma e o que tem que fazer para deixar de fumar e, tudo isto, sem ganhar peso ou dependência a qualquer outra substância aditiva.

 

 

Após a primeira sessão, a necessidade e o desejo de fumar já é mais reduzido? Ao fim e quanto tempo surgem os resultados?

Os resultados da hipnose clinica para deixar de fumar são imediatos desde que estejam reunidas as condições necessárias do lado do paciente (como a motivação e espectativas) e se cumpram os preceitos terapêuticos (exercícios pós sessão e de recurso).

Os resultados a obter e a sua celeridade dependem da decisão da paciente, que poderá optar por deixar de fumar logo na primeira consulta, ou, reduzir mais lentamente o número de cigarros consumidos.

 

 
 

Contactos

Hipnose Clínica | Carla Maia
 

Rua Serpa Pinto, n.º 117 - 1.º Fr., 2300-592 TOMAR

Tel: 936 590 300

Email: hipnose@carlamaia.pt

936 590 300

 

hipnose@carlamaia.pt

  • Facebook - White Circle

​© 2015 by Carla Maia